terça-feira, 26 de março de 2013

Good morning sunshine!

Eu sei que o céu está escurinho, pelo menos para estes lados, e que a chuva parece que veio para ficar. Quase como se o tempo conspirasse contra nós e toda a nossa boa disposição. E sabem que mais? Eu não vou permitir que isso aconteça!
Nas últimas 2 semanas tenho vindo a sentir-me desmotivada, sem vontade de fazer exercício, sem amor próprio! Olha-se para um lado e vesse a Loise com uma cara tristonha, lá se olha para o outro e lá está ela outra vez toda zangada com a vida... Bem, parece que o mundo me virava momento a momento as costas. E lá ia eu toda furiosa impedir que tudo desabasse. Enfim, tempos de contratempos: a segunda passadeira (e última) cá de casa que avariou; o episódio de bulimía após o episódio de enfardamento de hidratos de carbono; a menstruação que demorava a aparecer; o peso que não parava de aumentar. Ufa! Isto tem mesmo andado complicado!
E hoje ao ver este maravilhoso documentário (http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-faminto-por-mudanca-legendado-online.html) lembrei-me onde comecei esta caminhada. O motivo por detrás do 1º passo: não foi para perder peso; não foi para ter um melhor corpo nem amanha, nem mesmo no verão. Tudo começou com o simples desejo de me tornar mais saudável  de fazer algo que eu realmente gostasse e me desafiasse. Tudo começou com o simples desejo de fazer algo por mim própria! Contudo, ao longo do processo parece que eu me fui esquecendo disto. Tentei fazer o que todos faziam e sempre me tentaram impingir  Deixei-me levar pelas maravilhosas batalhas da vossa vida contra o peso. Quando, realmente, essa não é a minha batalha!
Perceber isto deixa-me com um sorriso na cara (sim, estou mesmo a sorrir enquanto escrevo isto, é de doidas não é?!). Sinto o peso nas minhas costas a desaparecer, qual levantamento de pesos qual quê! Chega de frustração porque o numero na balança não é o tão desejado ou porque hoje é impossível ir fazer um bocado de exercício e já vou estar mais longe de vestir o 40 (sim, porque o 42 ainda me fica muito justo nas pernas :P).
Custa viver o dia a dia! Mas no final até que compensa quando realmente percebemos o que estamos a fazer e como podemos ser cada vez melhores! Por isso, não tenham medo de ser diferentes, de optar por ter uma motivação diferente da que inspira outros. E não confundam, cair com desistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário